Como cuidar da impressora corretamente

Artigos Paulimac


cuidar da impressora

Entenda como cuidar da impressora e evitar transtornos com reparos

Saber como cuidar da impressora da forma correta é essencial para manter o equipamento funcionando bem por mais tempo. Geralmente só nos preocupamos com a troca das peças quando a impressora apresenta algum defeito, falha ou quando para de funcionar, causando transtornos e prejuízos com o conserto

Para evitar esse tipo de situação, o ideal é cuidar do equipamento com responsabilidade e fazer a manutenção preventiva das peças, de acordo com as orientações do fabricante, prolongando a vida útil dos produtos e gerando economia.

 

Como fazer a manutenção preventiva de impressoras

Para entender como cuidar da impressora corretamente, é preciso prestar atenção nas orientações para a manutenção preventiva do equipamento, como:

  • Limpar com frequência a impressora e as peças;
  • Manter o equipamento em local seco e arejado;
  • Utilizar peças de fornecedores confiáveis e de qualidade;
  • Seguir as instruções de instalação e manutenção dos manuais;
  • Observar a vida útil de cada suprimento para realizar a troca dentro do período indicado pelo fabricante, antes que ele apresente defeito;
  • Usar papel adequado para impressão e nunca forçar para retirar o papel que fica preso na impressora;
  • Não realizar manutenção com o equipamento ligado e nunca utilizar produtos químicos ou corrosivos durante a limpeza;
  • Chamar um profissional quando a impressora apresentar defeito.

Confira os principais problemas que podem acontecer com sua impressora

Essas são algumas dicas simples e importantes que podem evitar transtornos e prejuízos com suas impressoras. Isso porque, sem manutenção preventiva adequada, as peças costumam apresentar defeitos antes do esperado, necessitando reposição.

Se a impressora estiver em um ambiente empresarial, com várias pessoas utilizando o mesmo equipamento, é preciso ter ainda mais cuidado para garantir o bom funcionamento da impressora a longo prazo. Se o equipamento estiver exposto à poeira, é importante reforçar a limpeza diária com um pano seco. 

Será que está na hora de trocar as suas peças para impressoras?

 

A importância do fornecedor

Além de entender como cuidar da impressora, é importante prestar atenção ao fornecedor do produto. Algumas empresas no mercado oferecem peças de segunda mão, remanufaturadas, que  podem ter menor durabilidade – o barato pode sair caro!

A Paulimac trabalha apenas com fabricantes confiáveis e produtos compatíveis de qualidade, que vão garantir o bom funcionamento da sua impressora. Mas, para isso, é preciso manter os cuidados citados acima para que você não tenha nenhuma surpresa desagradável. Outra questão importante é seguir as instruções do manual do fabricante. Geralmente, cada peça tem um tempo de vida útil que deve ser respeitado.

O que vale mais a pena: trocar peça da impressora ou  comprar um novo equipamento?

 

Venha para a Paulimac!

A Paulimac oferece a consultoria de profissionais experientes para que você escolha as melhores peças do mercado para a sua impressora. Nossa equipe também vai te orientar sobre todos os cuidados necessários para fazer o seu equipamento durar por muito mais tempo.

Temos mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro de peças e suprimentos para impressoras e trabalhamos com fabricantes de produtos da mais alta qualidade. Entre em contato e conheça o nosso trabalho!