Vale a pena trocar peça para impressora?

Artigos Paulimac


peça para impressora

Vale a pena trocar peça para impressora?

É melhor prevenir do que remediar! O ditado vale também para a troca de peça para impressora. Entenda:

Muitas vezes, só nos preocupamos com a troca de peças da impressora quando o equipamento apresenta algum defeito, geralmente notado quando a impressão não sai como deveria, falhada, com linhas ou manchas no papel. É preciso lembrar que a troca de peça para impressora pode ser feita antes do defeito acontecer, ocasionando economia para sua empresa. Isso é o que chamamos de manutenção preventiva!

A manutenção preventiva segue um preceito de que sempre é mais prático, mais econômico e mais vantajoso se prevenir contra um determinado problema do que pensar em alguma solução quando ele, de fato, se manifestar. Esse princípio envolve, no caso de uma peça para impressora, um cuidado especial com seu funcionamento e limpeza.

 

Manutenção preventiva para impressoras

Em empresas, ou mesmo nos ambientes domésticos, em que as impressoras estejam mais expostas à poeira, por exemplo, são bem maiores as chances de que a sujeira se acumule nos compartimentos internos e cause algum problema de funcionamento. Impressoras a laser, por conter mais peças móveis e trabalharem em um ritmo diferente das impressoras convencionais a jato de tinta, precisam ainda mais de cuidados especiais com a limpeza.

Quando a peça para impressora é produzida por um bom fabricante e adquirida de um fornecedor confiável, como a Paulimac, geralmente vem acompanhada de um manual com informações sobre manutenção e cuidados. Em muitos casos, os próprios usuários podem fazer essa manutenção, quando ela não envolve um conhecimento técnico específico.

Em outras situações, é necessário consultar um profissional especializado. Até porque, se a manutenção for feita da maneira incorreta, pode comprometer a funcionalidade da impressora. Produtos com efeito corrosivo, por exemplo, devem ser evitados. Também é preciso tomar cuidado com componentes elétricos e nunca, em hipótese alguma, fazer algum tipo de manutenção com a impressora ligada.

Manutenção preventiva ajuda a economizar

 

Quando é hora de trocar uma peça para impressora?

Cada componente da impressora tem uma vida útil diferente. O prazo varia de acordo com o tipo de equipamento, a qualidade do fabricante, o uso que é feito desse componente e a manutenção preventiva que ele recebe. Mesmo assim, há momentos em que as peças chegam aos seus limites e isso é perfeitamente natural.

Nesse ponto, é importante saber que trocar uma peça vale mais a pena do que comprar uma impressora nova. Parece óbvio, mas quem não compreende o funcionamento de uma impressora pode achar que um determinado problema pode estar relacionado ao equipamento como um todo e não a uma peça específica.

A troca da peça para impressora é mais econômica e engloba conceitos minimalistas de consumo. Por que jogar todo o equipamento fora e comprar um novo sem necessidade? Será que não é hora de pensar mais no meio ambiente e evitar o consumo desenfreado?

Cuide bem de sua impressora – veja dicas

 

Onde comprar peças para suas impressoras a laser?

Quando precisar de uma peça para impressora, a chave é ter um bom fornecedor que, além de oferecer produtos de qualidade, consegue atender as demandas em tempo hábil. Afinal, em um ambiente profissional, por exemplo, as impressões não podem esperar.

Para isso, conte com a Paulimac. Com mais de 30 anos de atuação no mercado de suprimentos  e peças para impressoras, temos o que você precisa, com o atendimento rápido que você merece. Fale com a nossa equipe de especialistas!