Toner para copiadora: veja os cuidados que você precisa ter

Artigos Paulimac


toner para copiadora

Assim como as impressoras a laser, as copiadoras precisam de cuidados especiais; veja como comprar toner para copiadora e se dar bem!

 

As copiadoras são equipamentos que fazem cópias de documentos, assim como as impressoras multifuncionais a laser. Muitas vezes, elas também contam com a função scanner e, cada vez mais modernas, integram-se com todo o parque de impressão de uma empresa de maneira online. Por isso, são equipamentos fundamentais em empresas que fornecem serviços de outsourcing de impressão.

Comprar toner para copiadora é fácil, requer apenas algum conhecimento sobre o tipo de equipamento que você utiliza, marcas e tipos de toner existentes para ele e, claro, cuidados com a armazenagem do cartucho. A seguir, auxiliamos você nessa jornada:

 

Fique atento ao manual de sua copiadora

Leia sempre o manual de sua copiadora, pois ele pode conter informações importantes sobre a instalação do toner, troca, manutenção preventiva e limpeza do equipamento. Efetuando tudo isso corretamente, você prolongará a vida útil da copiadora, fará seu toner render mais e, claro, economizará com suas impressões no longo prazo.

 

Conheça as marcas mais populares de toners para copiadoras

Existem várias marcas excelentes de toners para copiadoras e multifuncionais, como HP, Brother, Ricoh e Kyocera. A escolha da sua marca vai depender da marca de sua impressora e particularidades dela. Você pode optar por um toner original, da mesma marca de sua copiadora, ou compatível.

+Confira os equipamentos necessários para sua PME

 

Tipos de toners: qual é o melhor?

Existem toners originais, compatíveis e remanufaturados. Os originais e os compatíveis, geralmente, são fabricados da mesma maneira, mas um leva a etiqueta da marca original e o outro não. Nesse caso, o toner compatível também tem boa qualidade, desde que comprado em empresas confiáveis. Vale lembrar que ele tem um preço muito mais competitivo, o que é ótimo para os seus negócios.

Já o toner remanufaturado é o recarregado após uma vez de uso. Nesse caso, é extremamente necessário saber a procedência do pó de toner para não comprar um produto de qualidade inferior.

+Cartucho remanufaturado: o que é?

 

Armazenagem do cartucho

Após comprar seu toner para copiadora, é muito importante que você saiba como armazená-lo, principalmente, se não for instalar na mesma hora:

  • Guarde o toner em um local seco, arejado e longe da luz solar. A luminosidade pode interferir na qualidade de uso do produto;
  • Evite ficar manuseando o toner;
  • Antes de instalar, agite o toner;
  • Se precisar tirar o toner da copiadora por algum motivo, evite tocar na placa do cartucho. Evite também atritar o toner em qualquer superfície.

 

Compre com a Paulimac!

Agora que você já sabe como comprar toner para copiadora – e como cuidar bem de seu toner – pode contar com a Paulimac para ser sua fornecedora de todas as horas. 

Pessoas físicas contam com o nosso e-commerce para compras em menores quantidades. Pessoas jurídicas também podem aproveitar condições especiais comprando pelo catálogo online, em maiores quantidades, com cadastro rápido e atendimento personalizado.

 

Leia também

+Lições do coronavírus para empresas

+Modernize sua empresa: 5 soluções que você precisa implementar esse ano

 

 

 

 

 

Fale Conosco via WhatsApp (11) 99488-2709

Site Seguro! Meios de pagamento aceitos na nossa loja

COMPRE COM SEGURANÇA

Com experiência há mais de 30 anos, a Paulimac oferece suprimentos de impressão com qualidade. Conheça nosso e-commerce ou entre em contato com a gente!