Cartucho remanufaturado: o que é?

Artigos Paulimac


Cartucho Remanufaturado

Cartucho remanufaturado: o que é?

Entenda os prejuízos causados pelo uso de um cartucho remanufaturado

Você sabe o que é um cartucho remanufaturado? Trata-se de um cartucho reconstruído com a carcaça de um original, que já tenha sido utilizado e rejeitado. Então, em vez de serem descartados, esses cartuchos são abertos e recarregados para serem utilizados novamente – daí, recebem o nome de remanufaturados.

A utilização desse tipo de cartucho prejudica a qualidade da impressão e o rendimento do cartucho. É por isso que a Paulimac não trabalha com cartuchos remanufaturados. Todos os nossos produtos são novos – originais ou compatíveis.

 

Quais são os prejuízos que um cartucho remanufaturado pode trazer?

Um cartucho remanufaturado pode causar vários prejuízos para sua impressora, entre eles:

  • A qualidade da impressão é prejudicada, já que o cartucho é aberto e modificado, perdendo a qualidade da fabricação original;
  • O rendimento da impressora cai com o cartucho remanufaturado, pois ele oferece menos durabilidade;
  • A impressora pode até ser danificada, dependendo da qualidade do cartucho utilizado.

 

Conheça os tipos de cartuchos

Basicamente, existem três tipos de cartuchos no segmento de impressão:

  • Remanufaturados – conforme explicamos acima, o cartucho remanufaturado é quando a carcaça do cartucho original ou compatível é reaberta e recarregada, oferecendo riscos ao funcionamento da impressora;
  • Originais – são os cartuchos que vêm junto com a impressora, produzidos pelos fabricantes do equipamento ou por empresas autorizadas; 
  • Compatíveis – são iguais aos cartuchos originais, não são reutilizados nem reciclados, são cartuchos novos. Muitas vezes, fabricados no mesmo local dos cartuchos originais, só que sem levar a etiqueta da marca original. Não oferecem riscos ao funcionamento da impressora nem reduzem a qualidade da impressão.

 

Confira 5 equipamentos super necessários para PMEs

 

Mas cartucho remanufaturado nunca é bom?

Os cartuchos remanufaturados, para terem o mínimo de qualidade, deveriam ter uma vistoria minuciosa das carcaças que serão reutilizadas e reconstruídas para garantir que estejam ao menos com as peças principais originais, como cilindro (OPC), lâmina de limpeza, rolo de carga, rolo magnético e até mesmo a própria carcaça.

Mas todas essas etapas aumentariam muito o custo de produção da remanufatura, tornando o processo inviável para concorrer no mercado. 

É por isso que a Paulimac só trabalha com cartuchos compatíveis, 100% novos, fabricados pela nossa empresa, garantindo a qualidade da impressão para você. 

Conheça os principais problemas das empresas com impressão

 

Evite dores de cabeça

Problemas com impressão ruim, papel enroscado na impressora e outros transtornos que  tiram qualquer um do sério podem ser evitados com a utilização de produtos de qualidade comprovada e de boa procedência.

A Paulimac tem 30 anos de atuação no mercado brasileiro de produtos e suprimentos para impressão. Durante esse período, a empresa construiu uma reputação sólida, com a fabricação de produtos de excelência, além de suprimentos a pronta entrega, atendimento especializado e preocupação com o meio ambiente

Nossa equipe está empenhada em atender com excelência, orientando e tirando todas as suas dúvidas. Trabalhamos com todo tipo de suprimentos para impressão, como toners, cartuchos, cilindros e peças de reposição.