Recarregar impressora a laser ou comprar um novo toner?

Artigos Paulimac


como recarregar impressora a laser

Como recarregar impressora a laser? É seguro ou é melhor comprar um novo toner? Se optar pelo refil, é preciso ficar atento a alguns detalhes. Confira:

Certamente, você já ouviu falar dos perigos de se recarregar um cartucho ou toner de impressora e como isso pode afetar o funcionamento de sua impressora. Então, como recarregar impressora a laser de maneira segura? Refil de toner tem a mesma qualidade ou é melhor pagar mais caro e comprar um novo cartucho? A gente explica:

 

Como é feita a recarga de cartucho e toner

Muito falamos em reduzir o consumo em prol do meio ambiente. A recarga de um cartucho tem apelo ecológico e, dependendo do modelo do cartucho, é muito fácil de ser feita. Com ela, a estrutura do cartucho (parte plástica) pode ser mantida e o meio ambiente protegido do descarte “à toa” de um produto que ainda possui vida útil.

Porém, essa recarga não pode ser feita de qualquer jeito, caso contrário, suas impressões podem perder a qualidade. É preciso se preocupar com a forma como é produzido (ou recarregado) o refil. Aqui vão algumas dicas de como recarregar impressora a laser:

  • Sempre compre o cartucho (ou recarregue) para o modelo específico do seu equipamento;
  • Pó de toner não é tudo igual – opte por fornecedoras reconhecidas no mercado, como a Paulimac, que tem mais de 30 anos de experiência no ramo;
  • Mesmo sendo refil ou se o toner estiver em garrafas, os cuidados de armazenamento devem ser iguais aos dados ao cartucho novo. 

Recolhimento de cartuchos usados na Paulimac

 

Confira os cuidados com seu cartucho ou refil de toner

Armazene seu cartucho ou refil de forma correta, em um local seco e escuro. Se optar por recarregar a impressora a laser, observe se a recarga está sendo feita na gramatura exata com a qual o cartucho trabalha. Por exemplo, se o cartucho tem 200 gramas, a recarga também deverá ser feita em 200 gramas.

Respeite o limite de cada cartucho – o ideal é que ele seja recarregado, no máximo, 3 vezes. Dessa maneira, preservamos toda a estrutura do cartucho e mantemos a qualidade e as funções da impressora. Após essas 3 recargas, a compra de um novo cartucho se faz necessária.

Como comprar toner online

 

Conte com a Paulimac

A Paulimac trabalha com refis de excelente qualidade e também importa e produz seus próprios cartuchos, o que proporciona às revendas e às empresas de outsourcing de impressão grandes reduções de custo. 

Nossas recargas são feitas com acompanhamento técnico e com habilidades de execução. Na gente você pode confiar!

 

Agora que você já sabe como recarregar impressora a laser, leia também:

Como organizar a reposição de suprimentos para impressão em uma empresa

O que é cartucho remanufaturado?

Saiba tudo sobre o cartucho da impressora a laser

 

 

 

 

 

Fale Conosco via WhatsApp (11) 99488-2709

Site Seguro! Meios de pagamento aceitos na nossa loja

COMPRE COM SEGURANÇA

Com experiência há mais de 30 anos, a Paulimac oferece suprimentos de impressão com qualidade. Conheça nosso e-commerce ou entre em contato com a gente!