Os 5 erros do outsourcing de impressão — fuja deles!

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erros do outsourcing de impressão

Alguns erros do outsourcing de impressão, que prejudicam bastante o negócio, podem ser facilmente evitados. Identifique-os:

 

O serviço de outsourcing de impressão está em alta porque cada vez mais as empresas estão percebendo que deixar o gerenciamento do parque de impressoras sob os cuidados de especialistas aumenta a produtividade e possibilita melhores resultados.

Entretanto, é preciso compreender que quando uma empresa contrata um outsourcing de impressão, ela vem com altas expectativas e faz um voto de confiança — e tem todo o direito de esperar que essas expectativas sejam contempladas.

O problema é que muitas empresas de outsourcing acabam cometendo erros cruciais que comprometem a qualidade do serviço e, pior, poderiam ser facilmente evitados. Por isso, a Paulimac preparou uma lista com os 5 principais erros do outsourcing de impressão. Confira:

 

1- Não ouvir o cliente

Dentre os erros do outsourcing de impressão, esse deve ser evitado a qualquer custo. Ao negociar com uma empresa que quer contratar os seus serviços de outsourcing, busque entender exatamente quais são as necessidades e expectativas dela. E lembre-se de registrar em contrato tudo o que for acordado entre as partes. Assim, ninguém é pego de surpresa e os dois lados estão respaldados por um documento oficial.

 

2- Não se atualizar

Grande parte do sucesso de uma empresa de outsourcing de impressão está relacionada à qualidade dos equipamentos e processos que ela utiliza. Procure sempre renovar seu estoque de impressoras e não deixe de fazer manutenção preventiva – esse é um dos erros do outsourcing de impressão mais graves. Dessa forma, você garante que seus clientes terão o melhor que você pode oferecer.

 

3- Não saber precificar

Um dos erros do outsourcing de impressão mais comuns é a falha na hora de atribuir o preço ao serviço. Muitas empresas confundem os conceitos de preço e valor e acabam cobrando menos do que deveriam. Tenha em mente que nem sempre o cliente procura o menor preço e, sim, o melhor custo-benefício.

 

4- Não treinar a equipe

O elemento humano também é fundamental ao prestar serviços de outsourcing de impressão. São as máquinas que fazem as impressões, mas quem gerencia, monitora, alimenta e supervisiona são pessoas. Invista em treinamentos para seus colaboradores, tanto em aspectos técnicos relacionados ao outsourcing em si quanto em áreas como relacionamento com o cliente. Esse é um tipo de investimento que traz retorno garantido!

 

5- Ficar sem suprimentos

Um gravíssimo erro do outsourcing de impressão é deixar o cliente ficar sem suprimentos. Atualmente, existem softwares que ajudam a monitorar à distância os níveis de tinta, cartuchos, toners, estoques de papel etc. O cliente não pode ser pego de surpresa e a empresa que oferece o outsourcing precisa estar sempre um passo à frente.

Para isso, é fundamental que você tenha uma parceria com um fornecedor confiável e experiente. E, com isso, a Paulimac pode te ajudar. Temos mais de 30 anos de experiência no segmento de peças e suprimentos para impressoras e multifuncionais e oferecemos tudo o que as empresas de outsourcing de impressão precisam para nunca deixar os clientes na mão.

 

Evite esses erros do outsourcing de impressão! Conheça o nosso catálogo online de produtos e, em caso de dúvidas, fale conosco.

 

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