Como funcionam os toners coloridos?

Artigos Paulimac


comprar toner colorido para impressora

Entenda o funcionamento dos toners coloridos e saiba como comprar toner colorido para impressora

 

Na hora de comprar toner colorido para impressora, geralmente surge aquela dúvida: qual toner comprar? Com a grande variedade disponível no mercado, é importante escolher um toner de qualidade, de um bom fornecedor, para não ter nenhuma surpresa desagradável.

A Paulimac, líder no mercado de suprimentos para impressoras, oferece material de qualidade e serviço confiável para ocasiões como essa, para que você possa levar um toner de qualidade garantida para casa.

Como comprar toner colorido

Para comprar toner colorido para impressora com segurança e não ter nenhuma dor de cabeça depois da compra, também é necessário seguir algumas dicas importantes:

  • Escolha um fornecedor confiável e de qualidade;
  • Conheça bem os tipos de toner disponíveis no mercado;
  • Saiba qual é o toner ideal para a sua impressora e para as suas necessidades;
  • Faça sempre a manutenção preventiva do toner colorido ou preto e branco, conforme manda o manual de instruções dele;
  • Armazene o toner em local seco e temperatura amena.

 

Como funciona o toner colorido?

Para saber como comprar toner colorido para impressora, também é importante entender como funcionam os toners coloridos. Cada toner tem sua cor bruta e cada fabricante pode variar um pouco suas porcentagens de pigmentos, modificando a cor impressa.

Quando imprimimos uma imagem colorida, estamos imprimindo uma combinação de ciano, magenta, amarelo e preto no caso de uma impressora laser ou tintas CMYK para impressoras a jatos de tinta. É aí que o driver da impressora e o controlador de máquinas pegam as informações do aplicativo em que a imagem no computador foi criada e encontram as melhores combinações de suas tonalidades, criando a cor percebida no papel. 

Existem vários tipos de toners coloridos para impressora a laser, cada um com propriedades únicas e todos produzidos de maneiras diferentes. A maioria dos fabricantes de equipamentos originais utilizam toners polimerizados, que também são chamados de Toners Químicos. 

Os principais produtos químicos usados para produzir um toner são: a resina (que ocupa 90% ou mais do toner), outros aditivos e o pigmento, que é a cor do toner. Muitos tons diferentes de cada cor podem ser encontrados, dependendo do fabricante e da fórmula utilizada. O pigmento compõe de 3% a 5% da partícula do toner, produzindo a coloração que nosso cérebro vê no papel.

Comprar toner online é simples – veja como fazer

 

Como é feita a manutenção dos toners coloridos?

Os cuidados que precisam ser tomados com um toner colorido são diferentes dos cuidados com um toner P&B. Isso porque a impressora colorida possui muito mais peças – e se um dos componentes falhar, a cor da impressão pode sair incorreta. Portanto, é importante ter cuidado redobrado na manutenção preventiva de sua impressora colorida.

Conheça os principais problemas com impressão

 

Como fazer o toner colorido durar mais?

Para o toner colorido durar mais, imprima somente o necessário. E fique de olho nas configurações de sua impressora: prefira utilizar o modo rascunho, que economiza recursos. Reduza também o contraste da cor.

Algumas fontes farão você reduzir o consumo de toner colorido e preto e branco. É o caso da Ecofont, que é similar à Arial, mas que tem alguns espaços em branco no meio, gerando economia de até 25% nas impressões. 

Por fim, sempre visualize a impressão no computador antes de imprimir. Pode parecer besteira, mas isso também consegue evitar cópias e configurações incorretas e economizar bastante no fim do mês.

 

Conheça a Paulimac

Para adquirir toners coloridos ou qualquer outro suprimento para impressoras e multifuncionais, conte com a Paulimac, uma empresa com mais de 30 anos no mercado.

Só trabalhamos com produtos de qualidade garantida. Fale com a nossa equipe de especialistas!