O que são suprimentos para impressoras? Realmente preciso deles?

Artigos Paulimac


suprimentos para impressoras

Entenda o que são os suprimentos para impressoras e descubra quando você realmente precisa trocá-los

As impressoras são compostas por várias peças internas que garantem seu bom funcionamento. Mas essas peças precisam ser substituídas com o tempo, por causa do desgaste natural dos produtos. É por isso que a reposição dos suprimentos para impressoras é tão importante, já que a troca dessas peças no momento certo vai garantir que a impressora continue funcionando bem.

Quando devo substituir as peças da impressora?

Os suprimentos para impressoras devem ser trocados sempre que apresentarem algum defeito, quando estiverem desgastados ou quando acabarem. Também é muito importante respeitar o tempo de vida útil de cada peça, de acordo com as recomendações do manual do fabricante.

Algumas peças e suprimentos vão durar mais, outras vão durar menos, mas em algum momento vai ser preciso substituir todos eles para garantir que a impressora continue desempenhando bem todas as suas funções.

Os principais insumos para impressoras

As principais peças e suprimentos de uma impressora multifuncional são:

  • Toners: são os cartuchos que contêm a tinta em pó utilizadas nas impressoras a laser, por isso, é essencial estar sempre atento à durabilidade dos toners para que não falte tinta na impressora;
  • Cilindros: esses insumos são peças em formatos cilíndricos, como o próprio nome indica, que atuam como fotorreceptores durante a impressão. Ou seja, o cilindro contribui para a formação da imagem ou do texto no papel, por isso, também precisam ser trocados com o tempo;
  • Reveladores: são pequenas peças, semelhantes a grãos de ferro, com cargas magnéticas que ficam conectadas ao rolo da impressora, atraindo as cargas de energia contrária para ajudar a transportar o pó de tinta do toner para o cilindro.

A importância da manutenção preventiva

Para garantir o bom funcionamento da impressora, é preciso estar atento à manutenção preventiva do equipamento. No caso de impressoras instaladas em empresas, por exemplo, quando o volume de impressões geralmente é maior ao longo do dia, é essencial observar possíveis falhas na impressão, barulhos diferentes, aquecimento excessivo e outros sinais que possam indicar que está na hora de substituir uma peça ou suprimento.

Além disso, os manuais dos fabricantes dos insumos para impressoras sempre indicam qual é o tempo médio de vida útil de cada produto. É importante que você se atente às orientações dos especialistas e fabricantes para não ter transtornos devido à falta de manutenção nas peças.

Conte com a Paulimac para a troca de insumos de impressoras

A Paulimac tem mais de 30 anos de experiência no mercado de suprimentos para impressoras, como cilindros, toners, cartuchos e reveladores. Nossa equipe de consultores treinados e especializados está pronta para atender às demandas e tirar todas as suas dúvidas.

A nossa empresa trabalha apenas com fornecedores de qualidade e tradição no mercado, garantindo produtos com mais durabilidade e preço justo, além de entrega rápida. Não perca tempo e conheça os produtos disponíveis no nosso catálogo online para não ter transtornos com a sua impressora!

 

Leia também

Nesse período de isolamento, compre seus cartuchos online

Confira os cuidados que você precisa ter com seu toner

 

 

 

 

 

Fale Conosco via WhatsApp (11) 97604-3739

Site Seguro! Meios de pagamento aceitos na nossa loja

COMPRE COM SEGURANÇA

Com experiência há mais de 30 anos, a Paulimac oferece suprimentos de impressão com qualidade. Conheça nosso e-commerce ou entre em contato com a gente!