Como funciona a reciclagem de cartuchos e toners?

Artigos Paulimac


reciclagem de cartuchos

Saiba como uma empresa pode ser ecologicamente sustentável ao fazer a reciclagem de cartuchos de impressora

Segundo especialistas em meio ambiente, o plástico —principal composto da carcaça de um cartucho de impressora— pode levar mais de 400 anos para se decompor totalmente na natureza. Por isso, é tão importante pensar em formas de se fazer a reciclagem de cartuchos usados dentro das empresas, contribuindo cada vez mais com a sustentabilidade.

Conheça o passo a passo da reciclagem de cartuchos

1) Entrega: os cartuchos e tornes devem ser entregues a posts de coleta especializados. Neles, os plásticos são limpos e separados do toner ou da tinta. Nessa etapa ocorre a desmontagem do cartucho;

2) É hora de separar os materiais por matéria-prima, da maneira que já conhecemos em outros processos de reciclagem: a parte plástica é separada da parte de metal e de outros materiais;

3) Trituração dos materiais. Eles passam por maquinários, onde são triturados até se reduziram a micro-partículas;

4) Em seguida, são enviados para reaproveitamento – destinados a indústrias para que sejam reutilizados, como ocorre em outras reciclagens. O plástico, por exemplo, pode virar diversos outros materiais, como garrafas, móveis e até peças para vestuários. Viu como faz bem fazer a reciclagem de cartuchos? O meio ambiente agradece!

Quanto custa comprar toner para sua multifuncional?

Conheça a Paulimac, uma empresa que pensa no meio ambiente!

A Paulimac tem mais de 30 anos de atuação no mercado de insumos para impressão, comercializando suprimentos para impressoras multifuncionais, como toners, cartuchos, cilindros e diversos tipos de peças de reposição. Com três décadas de tradição, a empresa conta com uma equipe altamente especializada e treinada para orientar os clientes da melhor forma possível na compra, reposição, manutenção e reciclagem de itens para multifuncional.

Além disso, a Paulimac se orgulha de ser uma empresa sustentável, preocupada com as questões ambientais e com a redução dos impactos industriais no meio ambiente. Também somos preocupados com questões sociais. Veja o que fizemos de mudanças nessa época de pandemia. Venha conhecer a Paulimac e se surpreenda!

 

Leia também

Neste período de isolamento, compre seus cartuchos online

Toner para copiadora, veja os cuidados que você precisa ter 

 

 

 

 

 

Fale Conosco via WhatsApp (11) 97604-3739

Site Seguro! Meios de pagamento aceitos na nossa loja

COMPRE COM SEGURANÇA

Com experiência há mais de 30 anos, a Paulimac oferece suprimentos de impressão com qualidade. Conheça nosso e-commerce ou entre em contato com a gente!