Toner Kyocera, Toner Brother: como fazer o toner durar mais?

Artigos Paulimac


Toner Kyocera, Toner Brother

Toner Kyocera, Toner Brother: como fazer o toner durar mais?

Nada dura para sempre, mas o seu toner Kyocera e toner Brother podem durar mais com nossas dicas:

O desempenho de uma impressora depende do bom funcionamento de cada um dos seus componentes. Alguns cuidados, por exemplo, podem fazer seu toner durar mais, seja ele toner Kyocera, toner Brother ou de outra marca, preservando a qualidade de impressão. 

A seguir, aprenda mais sobre esse suprimento, fundamental para a impressão em uma impressora a laser:

 

O que é o toner? Como funciona?

Toner Kyocera? Toner Brother? Embora muitas vezes eles sejam mencionados como sinônimos de cartucho, tecnicamente, os toners possuem algumas diferenças em relação ao cartucho tradicional (de tinta). Toner é uma substância em pó seca para uso em impressoras multifuncionais a laser.

Independentemente da marca do toner, durante o processo de impressão, as partículas de toner são atraídas por meio de uma carga elétrica para a superfície do cilindro que, por sua vez, foi “marcada” pelo laser da impressora para indicar onde o toner deve se fixar para completar a impressão.

Depois dessa etapa, o papel ainda passa pelo fusor, responsável por fixar as partículas do toner por meio de temperatura. É por isso que o papel sai quentinho da impressora!

Dada a sua importância no processo, comprar um toner de qualidade é fundamental para boas impressões. E, com alguns cuidados, você pode fazer com que o suprimento dure mais. Veja como:

 

 

  • Escolher um toner de qualidade de empresas de referência

 

Apesar de parecer uma dica óbvia, muitas empresas cometem erros comprando produtos pelo preço sem conhecer a qualidade. Só depois percebem que o barato saiu caro. 

É preciso precisa prestar atenção aos tipos de toner: originais (como Toner Kyocera ou Toner Brother) compatíveis ou remanufaturados. Os consultores da Paulimac podem te ajudar a entender a diferença e a escolher o modelo certo para você ou para a sua empresa. 

Entenda a diferença entre toners originais, compatíveis e remanufaturados

 

 

  • Tenha um fornecedor de confiança

 

Desconfie de toner com preços muito baratos e busque sempre referências antes de fechar negócio. Novamente, lembra-se que o barato pode sair muito caro!

Nesse quesito, a Paulimac também é o seu braço direito! Atuando há mais de 30 anos no setor de suprimentos para impressoras, temos parceria com as principais marcas do mercado. Com a gente, seu toner Kyocera, toner Brother ou toners de outras marcas estão garantidos. Contamos também com uma fábrica própria para que seu estoque fique sempre abastecido!

Precisa de toner? Confira nosso catálogo online!

 

 

  • Faça manutenção preventiva

 

Lembre-se dos conselhos sábios populares: é melhor prevenir do que remediar. Como o toner se apresenta em minúsculas partículas, os resíduos com o tempo podem acabar prejudicando a estática responsável pela impressão, então, o ideal é que o equipamento seja limpo regularmente. 

Mas atenção: se você não conhece detalhes do funcionamento e da estrutura da sua impressora, não se arrisque mexer nisso sozinho e busque ajuda profissional.

 

 

  • Armazene em lugar correto e siga as instruções do fabricante

 

O toner precisa ser armazenado em ambientes secos e afastados da luz. Além disso, antes da instalação, cada toner possui algumas instruções básicas explicadas pelo fabricante. 

Uma delas, que se aplica a todos os modelos, incluindo toner Brother e toner Kyocera, é que o toner precisa ser agitado antes de posto em uso, para movimentar as partículas. Siga corretamente as instruções do seu produto para não ter problemas e aumentar a vida útil do seu toner.

Dúvidas sobre qual toner escolher? Fale com nossos especialistas!