Peças de impressora multifuncional: de quanto em quanto tempo preciso trocar?

Artigos Paulimac


peça de impressora multifuncional

Peças de impressora multifuncional: de quanto em quanto tempo preciso trocar?

Saiba qual é a vida útil de cada peça de sua impressora multifuncional

Como o próprio nome indica, uma impressora multifuncional é capaz de desempenhar várias funções. Além de imprimir, ela faz cópias e digitaliza documentos. Alguns modelos ainda enviam FAX. Com tantas utilidades, o equipamento precisa de manutenção constante e troca de peças no tempo correto para evitar problemas.

 

Como saber o momento de trocar uma peça de impressora funcional?

A primeira coisa que você precisa saber sobre a troca de uma peça de impressora multifuncional é que não é o tempo de uso que influencia sua troca, mas a quantidade de cópias ou impressões feitas pelo equipamento. Esse número varia de acordo com o modelo da impressora.

Geralmente, todos os suprimentos e peças do segmento de impressão têm uma indicação de durabilidade e tempo de troca, de acordo com o fabricante. Isso pode ser encontrado na embalagem ou na etiqueta do produto.

Basicamente, a troca é necessária quando se atinge um número de cópias impressas, variando conforme o suprimento ou peça de impressora multifuncional:

  • Cilindros – existem cilindros que fazem até 1.200 cópias, sempre baseados numa área de cobertura de 5% a 6%;
  • Lâminas de limpeza – a troca dessa peça sempre está relacionada à vida útil do cilindro. O recomendado é que a troca da lâmina de limpeza seja feita sempre que o cilindro for substituído;
  • Reveladores – embora tenham uma vida útil mais longa, eles precisam ser substituídos em algum momento, pois ficam gastos. Quando isso acontece, o revelador (carrier) deixa de exercer sua função, que é de transportar o toner.

Outras peças de impressora multifuncional, como o rolo de carga (PCR), o rolo de fusão, o rolo de pressão e a unha de separação também precisam ser revisadas e substituídas sempre que for necessário. Para tanto, o ideal é contar sempre com a manutenção preventiva da impressora.

Como comprar peças de reposição para multifuncionais?

 

Preste atenção aos sinais de seu equipamento

Alguns suprimentos, como é o caso do cartucho e do toner, dão sinais de que precisam ser trocados quando estão chegando ao fim. Algumas impressoras multifuncionais emitem avisos no visor quando o toner deve ser substituído, mas nem sempre isso acontece com muita precisão.

O sinal mais evidente é a qualidade da impressão. Quando você perceber que a impressão tem falhas, que a cobertura não está completa ou que existem manchas e linhas no papel, já pode escolher outro toner para fazer a substituição. Quem trabalha com impressão em escala profissional, como estabelecimentos comerciais, precisa ficar ainda mais atento e manter um estoque de toners para não ser pego de surpresa e acabar ficando sem atender os clientes.

Quanto custa comprar toner?

 

Conheça a Paulimac

A Paulimac trabalha com suprimentos para multifuncionais a laser. São produtos como toners, cartuchos, cilindros e peças de reposição. Já são 30 anos de experiência, atendendo com excelência no segmento.

Nossa equipe especializada está sempre à disposição para orientar os clientes na compra dos produtos. Além disso, somos uma empresa ecologicamente sustentável, preocupada com o meio ambiente. Oferecemos o serviço de descarte correto dos produtos usados comprados com a gente. Saiba mais

 

 

 

 

 

Fale Conosco via WhatsApp (11) 99488-2709

Site Seguro! Meios de pagamento aceitos na nossa loja

COMPRE COM SEGURANÇA

Com experiência há mais de 30 anos, a Paulimac oferece suprimentos de impressão com qualidade. Conheça nosso e-commerce ou entre em contato com a gente!