O que faz uma empresa de outsourcing de impressão?

Artigos Paulimac


O que faz uma empresa de outsourcing de impressão?O que faz uma empresa de outsourcing de impressão?

Entenda as características desse serviço e como o outsourcing de impressão pode ser útil e aumentar o rendimento de uma empresa

No competitivo ambiente de negócios, não há tempo a perder com atividades secundárias. Tempo é dinheiro e tudo o que pode atrasar a entrega de serviços e produtos em qualquer segmento do mercado precisa ser otimizado. Algumas empresas, por exemplo, acabam perdendo prazos e tendo complicações em seus processos devido a situações que deveriam ser simples, como o uso das impressoras. Para ajudar a atender essa demanda e minimizar os problemas, o outsourcing de impressão tem ganhado cada vez mais espaço entre as empresas brasileiras.

 

O que é outsourcing de impressão?

Outsourcing de impressão é o processo de terceirização das impressões de uma empresa – através do aluguel de impressoras multifuncionais, prestado por empresas conhecidas como outsourcing.

Com foco em geração de economia e métodos mais avançados para gerenciar as impressões por meio da locação de impressoras, scanners, multifuncionais e todos os equipamentos relacionados às técnicas de impressão, o outsourcing é a alternativa ideal para simplificar a forma como as empresas lidam com essas tarefas.

 

Quais são as vantagens do outsourcing de impressão?

É difícil encontrar alguma empresa que não teve alguma complicação ou imprevisto com uma impressora exatamente na hora em que mais precisava dela. Os problemas podem estar relacionados às falhas de hardware da impressora, à falta de manutenção, ao uso incorreto dos equipamentos e até à configuração dos dispositivos. A solução desses impasses demanda tempo de trabalho, despesas extras com TI e, principalmente, causa estresse no dia a dia da empresa.

O outsourcing de impressão não é uma solução mágica para todos esses problemas, mas traz benefícios que vão aumentar o rendimento de quem o utiliza. Conheça as principais vantagens:

  • Manutenção e assistência técnica: ao optar pelo outsourcing de impressão, a empresa contratante estará coberta em tudo o que estiver relacionado aos processos de impressão. Equipes especializadas estarão disponíveis para manter o bom funcionamento e solucionar problemas sempre que for necessário;

 

  • Suprimentos: com o outsourcing de impressoras, o risco de ter surpresas negativas com o uso de toners e cartuchos, por exemplo, é bem próximo de zero. Algumas empresas fazem o monitoramento remoto desses suprimentos e, quando eles precisam ser trocados, a substituição é feita sem nenhum transtorno para a empresa. 

 

  • Gerenciamento aprimorado: em empresas onde há muitos funcionários com grande demandas de impressão, é comum acontecer de alguns computadores perderem a conexão com as impressoras. Quando o problema se torna frequente, o atraso na produção é prejudicial. Uma empresa de outsourcing de impressão também fica responsável pela configuração das impressoras e pela conexão com a rede de computadores de seus clientes, podendo, inclusive, implantar sistemas de controle e cotas de impressão para cada usuário.

 

Quem pode contratar um outsourcing de impressão?

Qualquer empresa pode usufruir das vantagens do outsourcing, mas é preciso analisar o volume de impressão para verificar a viabilidade do serviço. Em empresas menores, onde não há uma demanda grande de impressões, o outsourcing de impressão pode não ser necessário.

 

Procurando equipamentos para impressoras? Conheça a Paulimac!

A Paulimac atende empresas de outsourcing de impressão – temos mais de 30 anos de experiência no mercado de multifuncionais, com um portfólio completo de equipamentos como cartuchos, toners, cilindros e uma grande variedade de peças de reposição

 

>>> Quer saber mais sobre Outsourcing de impressão? Baixe nosso e-book gratuito: “As vantagens das empresas de Outsourcing de impressão – veja como ser a melhor empresa do segmento!”