Como reduzir seus custos com impressão

Artigos Paulimac


reduzir custos com impressão

Como reduzir seus custos com impressão

Precisa reduzir custos com impressão? Veja 7 dicas para fazer isso em sua empresa:

 

Para reduzir custos com impressão, é necessário ter um equipamento econômico, que renda bastante, mas que imprima cópias com qualidade. A impressora multifuncional a laser é um exemplo – o equipamento é super recomendado para empresas, até mesmo as de grande porte. 

O que é preciso considerar, também, é que a escolha do toner para essa multifuncional precisa ser certeira. Um toner de qualidade fará as cópias saírem ainda melhores. Saiba como escolher esse suprimento:

 

 

  • Toners compatíveis ou originais

 

Para economizar sem perder a qualidade, você precisa conhecer os toners compatíveis. Eles são idênticos aos originais, inclusive, fabricados no mesmo local. A única diferença é que não recebem a mesma etiqueta. Porém, são suprimentos confiáveis e que podem ser utilizados sem medo – e custam até 50% menos.

 

 

  • Manutenção preventiva

 

É muito mais barato prevenir problemas na multifuncional do que consertar. Portanto, a manutenção preventiva faz-se necessária para quem quer reduzir custos com impressão. Com ela, você garante o bom funcionamento do toner, a boa qualidade das cópias e uma vida útil bem maior à sua impressora.

 

 

  • Frente e verso

 

Adotar o hábito de imprimir na frente e no verso de cada folha, além de ser muito benéfico para o meio ambiente, garante uma redução de custos significativa com papel. É importante é colocar a função em prática sempre que possível! 

 

 

  • Boa gestão das impressões

 

Por mais comum que seja a impressão em empresas, se não houver uma gestão e controle da quantidade, essa atividade poderá ser motivo de grandes gastos e desperdícios. 

É preciso estabelecer uma política de uso dos equipamentos tanto para conscientização ambiental quanto para a economia financeira.

 

 

  • Modo econômico

 

As impressoras modernas têm a opção de utilizar o modo econômico do equipamento. Para impressões que não exigem tanto da cor ou para documentos mais comuns do dia a dia, essa é uma ótima dica para reduzir custos com impressão. 

De maneira simples, essa opção poderá acionada quando necessário e desabilitada assim que for preciso e ajuda a reduzir custos com impressão

 

 

  • Use semanalmente

 

Imprima, pelo menos, um documento por semana. Sem uso, a impressora perderá sua lubrificação, aumentando as possibilidade de problemas técnicos, que aumentam os custos. Principalmente se sua impressora for a jato de tinta – nesse caso, o cartucho pode ressecar e você terá que comprar um novo. 

 

 

  • Peças originais

 

Já falamos sobre suprimentos originais e compatíveis. Agora, é importante entender também sobre as peças de sua multifuncional. Além dos toners e cilindros, existem as peças que fazem a impressora trabalhar melhor. Vez ou outra, será necessário fazer a reposição delas. Para reduzir custos com impressão, opte sempre por peças originais, como as oferecidas pela Paulimac.

 

Dúvidas? Fale conosco.