Como funciona um outsourcing de multifuncional?

Artigos Paulimac


Como funciona um outsourcing de multifuncional

Como funciona um outsourcing de multifuncional?

Conheça as vantagens e o funcionamento de um outsourcing de multifuncional, serviço que vai além da terceirização dos serviços de impressão

Em um cenário em que a redução de despesas é uma prioridade para a maioria das empresas, serviços que vem ao encontro dessa necessidade são sempre bem-vindos. O serviço de outsourcing de multifuncional é um exemplo disso. Tanto que o segmento vem crescendo em demanda e popularidade entre as empresas que buscam mais do que um mero serviço terceirizado de impressão.

Com seus benefícios e vantagens, o outsourcing tem gerado economia, praticidade e eficiência nos resultados cotidianos.

 

O que é outsourcing de multifuncional?

Semelhante ao outsourcing de impressão, que consiste na terceirização do parque de impressão de uma empresa, o outsourcing de multifuncional é uma modalidade de serviço em que, em vez de fornecer impressoras por meio de um contrato de aluguel, são fornecidas multifuncionais. Estas, por sua vez, cumprem, como o próprio nome indica, múltiplas funções além da impressão tradicional, como cópias e digitalizações.

 

Quais são os principais benefícios do outsourcing de multifuncional?

  • Redução de custos: a empresa economiza com a aquisição e manutenção de equipamentos multifuncionais. O outsourcing permite que o cliente tenha à sua disposição equipamentos de ponta, acompanhados dos serviços de suporte e manutenção preventiva;

 

  • Aumento de receita: deixando os serviços de impressão a cargo de uma outsourcer, a empresa economiza o tempo que antes era gasto com os problemas cotidianos relacionados às impressoras e multifuncionais. Isso gera um aumento de produtividade. Além disso, as equipes próprias de informática de cada cliente podem focar e direcionar suas ações à própria atividade-fim da empresa;

 

  • Gerenciamento eficiente: muitas empresas não sabem o quanto gastam com os serviços de impressão e, portanto, não conseguem gerir os recursos nessa área com a eficiência desejada. O outsourcing prevê um sistema de gerenciamento inteligente, tanto dos equipamentos utilizados quanto de recursos necessários para o bom funcionamento desses equipamentos.

 

 

Qualidade do equipamento como prioridade na prestação de serviço

Seja com as impressoras ou com os dispositivos multifuncionais, o que os clientes de uma outsourcer esperam é a qualidade na prestação de serviço. Isso envolve, obviamente, a excelência no atendimento, a efetividade na solução de problemas e, sem dúvidas, a qualidade dos equipamentos e peças de reposição.

Para conseguir oferecer um alto índice de qualidade na relação com cada cliente, as empresas de outsourcing dependem do próprio sistema de gestão e de uma parceria sólida com fabricantes e fornecedores de suprimentos para os serviços de impressão.

Com mais de trinta anos de atuação no mercado, a Paulimac é referência como fornecedora de suprimentos no ramo de impressão. Construímos uma reputação respeitável nas parcerias com empresas de outsourcing, possibilitando o atendimento rápido de demandas com peças para pronta entrega e aperfeiçoamento contínuo de seus produtos. Além disso, temos uma equipe de consultores especializada na orientação de nossos clientes e parceiros.

Fale conosco.

 

 

 

 

 

 

Fale Conosco via WhatsApp (11) 97604.3739

Site Seguro! Meios de pagamento aceitos na nossa loja

COMPRE COM SEGURANÇA

Com experiência há mais de 30 anos, a Paulimac oferece suprimentos de impressão com qualidade. Conheça nosso e-commerce ou entre em contato com a gente!