Como aumentar o faturamento e se reerguer após uma crise?

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como aumentar o faturamento

Como aumentar o faturamento e se reerguer após uma crise?

Aprenda como aumentar o faturamento de sua empresa após uma situação crítica, como a crise causada pela pandemia do coronavírus

 

As bolsas de valores em todo o mundo despencaram por causa da crise econômica causada pelo coronavírus. O cenário de incertezas e a preocupação com o futuro tiveram um impacto devastador sobre a atividade econômica de uma maneira geral. Diante desse momento delicado e de muitas dificuldades, como aumentar o faturamento? Como se reeguer após uma crise?

Com visão, estratégia e, principalmente, planejamento, tudo isso é possível! Confira:

 

  1. Mantenha o otimismo e assuma responsabilidades

 

O mundo ainda não passou por uma crise que não teve fim. Isso significa que, por mais difícil que esteja sendo, a crise do coronavírus também vai passar e você precisa direcionar seu olhar para enxergar além dela.

O momento requer medidas que fogem da sua alçada como empreendedor e, em alguns casos, o Estado, na figura dos governos federal, estadual ou municipal, precisa intervir para auxiliar os empresários. Mas é importante que você tenha em mente que, em alguns aspectos, a responsabilidade pode ser sua. 

Se a sua empresa não tem um caixa de reserva por falta de planejamento, não dá para culpa o coronavírus, não é mesmo? Investigue as causas dos seus problemas e comece a aprender com os erros, preparando-se sempre de antemão para possíveis crises.

 

 

  • Enxergue as necessidades e invista para suprir as demandas

 

Os setores que estão conseguindo superar a crise e até apresentar índices de crescimento são aqueles que identificaram demandas mesmo na crise e trabalham para suprí-las. São os casos, por exemplo, das empresas de delivery e de tecnologia, um exemplo claro de como aproveitar os acontecimentos para aumentar o faturamento.

Tendo em vista o seu modelo de negócio, como aumentar o faturamento após a crise? Como você pode oferecer o seu produto ou serviço durante o isolamento? E o que você pode manter no seu “cardápio” mesmo quando a quarentena acabar?

 

 

  • Não subestime o online e as redes sociais

 

Uma das lições que esse momento de crise trouxe à sociedade é que os negócios feitos pela internet ainda têm uma enorme margem de crescimento. Como aumentar o faturamento após a crise? Aposte na internet, no marketing digital, em serviços para ser encontrado no Google, como SEO. 

Se você ainda não investiu nesse segmento e a sua empresa não possui um site, um aplicativo, ou, pelo menos, um canal de comunicação com os clientes nas redes sociais, em breve seu negócio pode ficar obsoleto.

Nessa crise, estude, faça testes, busque um aperfeiçoamento e, quando ela passar, aproveite para ampliar sua presença digital e colher os frutos que virão dessa atitude. Lembre-se de que crise é oportunidade!

 

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  • Comece a se preparar para a próxima crise

 

Muitos problemas podem ser evitados quando você espera o melhor e, ao mesmo tempo, se prepara para o pior. Se você está enfrentando dificuldades nesta crise, identifique os pontos mais vulneráveis do seu negócio e trabalhe para reforçá-los o quanto antes.

25Crie reservas financeiras, faça um plano de negócios, estabeleça metas para o longo prazo e, principalmente, desenvolva uma estrutura que te dê confiança para agir quando outra crise chegar!

 

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