Entenda mais sobre o funcionamento do toner da sua multifuncional

Entenda mais sobre o funcionamento do toner da sua multifuncional

Entenda mais sobre o funcionamento do toner da sua multifuncionalEntenda mais sobre o funcionamento do toner da sua multifuncional

Esse cartucho para multifuncional permite impressões mais rápidas e de melhor qualidade

O toner é o cartucho para multifuncional utilizado nas impressoras a laser. Seu processo de funcionamento é diferenciado e permite impressões rápidas e com alta qualidade.

Indicado para quem precisa de exatidão nas imagens e lida com um alto volume diário, ele tem um modo de operação distinto, em que a tinta em pó se transforma em gráficos, fotos, textos e o que mais você precisar.

Quer saber como funciona a impressão com este cartucho para multifuncional? Confira abaixo um passo a passo que preparamos para explicar esse processo:

 

Tinta em pó

Ao contrário dos cartuchos jato de tinta, no toner a tinta é um pigmento em pó de carbono, onde são adicionados polímeros, que são as cores primárias. Misturadas, estas criarão todas as tonalidades que queremos.

Para que o cartucho para multifuncional realize as impressões, no entanto, é necessária uma ajuda das cargas elétricas. Ou melhor dizendo, de partículas positivas e negativas.

 

Positivo e negativo: combinação que cria imagens

Para que a impressão de fato aconteça é preciso um trabalho conjunto entre o toner e o cilindro. Mais exatamente, de cargas positivas e negativas vindas destes dispositivos. Veja só:

Quando iniciamos uma impressão nesta multifuncional, o toner joga o pó pigmentado no cilindro fotorreceptor. Ali, as cargas negativas e positivas vão se atrair.

O que isso significa? Que o pó pigmentado ficará preso nas partes do cilindro onde houver cargas negativas. A camada de tinta criada formará a imagem que será impressa no papel.

 

Dando forma às imagens

Parece complicado, mas é bem simples! Quando a impressora puxa o papel para iniciar o processo de impressão, ele é carregado negativamente. Essa carga negativa irá atrair as partículas de pó presentes no cilindro, já que elas estão positivamente carregadas.

Em seguida, o papel passa pela esteira, onde o pigmento é aplicado rapidamente, para que a imagem seja, de fato, impressa. O cilindro é descarregado de partículas positivas, para não atrair novamente o papel e evitar impressões sobrepostas.

Mas, para que a impressão de fato ocorra é necessário que o papel seja aquecido. O calor “funde” essas partículas de tinta. No entanto, como tudo acontece muito rápido, esse calor não chega a queimar o papel. Apenas garante a impressão.

Além da função de impressão, sua multifuncional também digitaliza, copia documentos e, muitas vezes, envia fax. Multifunções de verdade, né?

Em busca de cartuchos de toner para sua multifuncional? Seja bem-vindo à Paulimac!

 

 

Achou essa informação útil? Compartilhe em suas redes.

Facebook
X
WhatsApp
Threads
LinkedIn
Telegram
Redefinição de senha

Insira seu endereço de e-mail ou nome de usuário. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.