5 dicas de organização para empreendedores

Artigos Paulimac


dicas de organização

Não está fácil gerenciar sua empresa? Saiba como é possível se organizar para render sempre mais

Todo empreendedor sonha em ter liberdade para respirar novos ares, passar mais tempo com a família e ter maiores recursos financeiros. Essa ideia é compartilhada por uma série de gestores que, muitas vezes, estão perdidos em meio à agenda lotada, sem tempo para organizar os processos da equipe e desligar do trabalho para curtir a família. 

Isso, claro, reflete na vida pessoal, no andamento da empresa e também na satisfação dos seus clientes. 

Mas existem algumas alternativas para que você consiga colocar o seu trabalho em ordem e depois desfrutar dos benefícios de ser um gestor de sucesso. Confira abaixo 5 dicas de organização para empreendedores:

  • Crie um rotina diária

Para dar conta de tudo, é preciso ter jogo de cintura para encaixar seus compromissos semanais em pequenos blocos. Separe o que você tem para fazer durante todo o dia e estabeleça um horário específico para cada problema que você tenha que resolver. Lembre-se de colocar as prioridades em primeiro lugar.

  • Saiba delegar tarefas

O erro mais comum dos empreendedores é pegar a responsabilidade para si mesmo, em vez de delegar. O resultado disso é uma pessoa sobrecarregada que perde a oportunidade de pensar em novas ideias para alavancar o negócio.

Separe o que cada um dos setores deve fazer, depois, defina o que cada equipe deve entregar, assim como os prazos. É importante estabelecer a função de cada funcionário. Com você deve ficar apenas a tarefa de gerenciamento ou supervisão.

  • Tenha um sistema de gestão

Agora que você já sabe o que vai fazer diariamente e quais atividades deve gerenciar, tenha um sistema de gestão. Essa é uma das dicas de organização mais importantes para você, empreendedor, ter mais produtividade.

Você pode utilizar as famosas planilhas eletrônicas online ou um software pago. O objetivo principal é se manter atualizado sobre o aspecto financeiro, o fechamento de salários, compras, vendas, despesas e muito mais. 

  • Adote um bloco de anotações

Não é possível contar com a nossa memória sempre, não é? Se você vive rodeado de informações o tempo todo, deve adotar a prática da anotação como uma das dicas de organização fundamentais para o dia a dia.

É muito mais fácil lembrar daquilo que escrevemos do que daquilo que apenas pensamos. Ao colocar uma folha do seu bloco sobre a mesa, você possivelmente não vai esquecer de ligar para aquele cliente ou resolver aquela pendência depois do almoço.

  • Utilize a impressão ao seu favor

Além de uma internet rápida e um bom sistema de telecomunicações, você também precisa se organizar em relação aos papeis e documentos de sua empresa. Ter uma impressora de qualidade é indispensável, mesmo com o mundo cada vez mais digital. 

Uma das dicas de organização fundamentais para não ser pego de surpresa é estar sempre atento à vida útil do seu toner e fazer a troca correta para evitar falhas na sua impressora que tanto atrapalham seu planejamento diário.

Você pode contar com a Paulimac, uma empresa que está há 30 anos no mercado. Oferecemos suprimentos de impressão para vários tipos e marcas de impressoras, além da remanufatura de cartuchos usados. 

Leia mais:

Empreendedorismo inteligente – como empreender com pouco dinheiro?

5 características de um empreendedor de sucesso?

 

 

 

 

 

 

Fale Conosco via WhatsApp (11) 97604-3739

Site Seguro! Meios de pagamento aceitos na nossa loja

COMPRE COM SEGURANÇA

Com experiência há mais de 30 anos, a Paulimac oferece suprimentos de impressão com qualidade. Conheça nosso e-commerce ou entre em contato com a gente!