Como funciona o processo de remanufatura de cartuchos na Paulimac?

Artigos Paulimac


Seus cartuchos acabaram? E agora? Entenda como a remanufatura de cartuchos pode ajudar a equilibrar seus custos com insumos de impressão

Durante a pandemia, diversos setores sofreram com a falta de insumos e o aumento dos preços. Por isso, a Paulimac tomou a iniciativa de ajudar nossos parceiros, principalmente, os clientes que trabalham com outsourcing de impressão, encontrando alternativas sustentáveis de menor custo. Iniciamos a remanufatura de cartuchos em São Paulo e, hoje, expandimos para outros estados e municípios, reforçando a ideia de que é possível aproveitar o seu cartucho vazio por mais três vidas.

Por que remanufaturar seu cartucho?

Quando a sua empresa resolve encaminhar o cartucho usado para o processo de remanufatura da Paulimac, o material é inspecionado por uma equipe especializada, responsável por analisar como está a saúde da peça.

Por meio da remanufatura de cartuchos, o seu negócio tem a possibilidade de utilizar um insumo que já está esgotado, para que ele seja recarregado outra vez e consiga alcançar o mesmo desempenho de quando chegou de fábrica.

O objetivo é devolver a você um produto ecologicamente correto, com um preço mais em conta e com a mesma capacidade de armazenamento do que o original, garantindo muitas impressões!

Viu como a sustentabilidade pode andar junto com a economia?

A seguir, confira como funciona o processo de remanufatura de cartuchos na Paulimac:

Avaliação

Ao receber o seu material em nosso escritório, o primeiro passo para a remanufatura de cartuchos é a avaliação. Verificamos as condições da peça, através dos testes de impressão. Se aprovado, o material é enviado para o circuito de remanufatura para dar início ao processo, caso contrário, nós destinamos para o descarte correto que será feito por um de nossos parceiros, por meio da incineração e tratamento de resíduos.

Limpeza

O segundo passo é a limpeza interna e externa da peça. Utilizamos equipamentos e soluções adequadas para retirar todo o resíduo de pó ou tinta acumulado, muito comum depois de um longo tempo de uso.

Recarga do cartucho e teste de impressão

Agora que toda a base está preparada para receber uma nova recarga, aplicamos a quantidade ideal de pó de toner e depois encaminhamos para um novo teste de impressão. Nele, vamos nos certificar de que o insumo será devolvido a você com a qualidade que planejamos.

Para isso, selecionamos uma impressora compatível com o seu cartucho remanufaturado e fazemos o teste de impressão em algumas folhas. Se tudo ocorrer perfeitamente, nós avaliamos a aparência dos componentes, fazemos a limpeza final e preparamos o produto para entregar novamente a você.

Embalagem Paulimac e devolução

Nos preocupamos em entregar o seu cartucho em caixas individuais seguras, com etiquetas de rastreabilidade, em que identificamos o lote do pó de toner, o seu nome e quantas vezes o cartucho foi remanufaturado. Bacana, né?

Agora você já sabe que a remanufatura de cartuchos é amiga do meio ambiente e do seu negócio!

Hoje, a Paulimac atua na comercialização de suprimentos para multifuncionais, no recolhimento de cartuchos usados e na recuperação dos mesmos! Conte sempre com a gente!

 

Leia também:

Recolhimento de cartuchos usados da Paulimac

Como funciona a reciclagem de cartuchos e toners?

 

 

 

 

 

Fale Conosco via WhatsApp (11) 97604-3739

Site Seguro! Meios de pagamento aceitos na nossa loja

COMPRE COM SEGURANÇA

Com experiência há mais de 30 anos, a Paulimac oferece suprimentos de impressão com qualidade. Conheça nosso e-commerce ou entre em contato com a gente!