Tendências de negócios pós pandemia

Artigos Paulimac


 tendências de negócios pós pandemia

Para empreender e estimular o crescimento de seu negócio, é preciso ficar atento às novas tendências de mercado! Saiba mais:

O cenário global de negócios está mudando com a pandemia do coronavírus. Há mais de um ano, o comportamento do consumidor têm se modificado devido ao isolamento social e a necessidade de consumir à distância. E as empresas precisam se adaptar para acompanhar essas mudanças. A seguir, listamos as principais tendências de negócios que vão surgir após a pandemia, segundo o Sebrae. Se você é empreendedor, fique atento:

Tendências de negócios pós pandemia para empreendedores

1) Compras online mais fortes do que nunca

Não é de hoje que os e-commerces têm se fortalecido. Porém, com a necessidade de ficar em casa, houve um aumento no crescimento das vendas online de 68% quando comparamos 2019 com 2020, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com a Neotrust,. A estimativa é que 20,2 milhões de consumidores realizaram compras online pela primeira vez no ano passado – e 150 mil lojas passaram a oferecer essa modalidade de venda, utilizando plataformas digitais. Essa é uma das principais tendências de negócios pós pandemia!

A Paulimac, em 2020, abriu seu e-commerce para atender também a pessoas físicas, moldando-se às novas necessidades do consumidor moderno. Pessoas jurídicas também podem comprar à distância com a gente, utilizando nosso catálogo online.

2) Consumo cada vez mais consciente e responsável

Dentre as tendências de negócios pós pandemia, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o futuro, dado que houve a redução de renda, impactando em incertezas sobre o futuro. Dessa forma, o consumo consciente ganhou destaque nas casas brasileiras. Bens essenciais entram na lista de prioridades para residências e empresas.

3) Avanço do virtual

A tecnologia também permite que novas áreas adentrem no universo virtual, como a medicina, a educação e atividades de bem-estar e lazer por meio de lives nas redes sociais. Plataformas de streaming também ganharam força. 

Para as empresas, isso aponta uma das mais importantes Tendências de negócios pós pandemia: é preciso modernizar sua forma de comunicação utilizando vídeos, redes sociais e falando por meio de uma linguagem que o novo consumidor compreenda.

4) Valorização da saúde e da qualidade de vida

Está havendo também um movimento de valorização da saúde e da qualidade de vida. Novos hábitos estão surgindo. As empresas devem incentivar suas equipes a seguiremos neste caminho mais saudável, integrando cuidados com o corpo e com a mente. 

Até mesmo negócios que não tenham a ver com a área da saúde podem fazer isso, por meio de benefícios e ações, como a divulgação de conteúdos sobre o tema e que estimulem práticas saudáveis.

5) Flexibilização do local de trabalho

Outra mudança importante que começou com a pandemia foi a flexibilização do local de trabalho, com a implementação do home office. A Paulimac também incentiva seus funcionários a trabalharem à distância sempre que possível. 

Essas mudanças acabam reduzindo custos operacionais para as empresas e aumentando a produtividade dos funcionários, que ganham liberdade e qualidade de vida. Claro, cada segmento deve avaliar como funciona o trabalho remoto para dar ou não continuidade a ele.

Venha para a Paulimac!

Mesmo com todas essas mudanças, continua sendo fundamental contar com uma empresa de referência no ramo de suprimentos para impressoras multifuncionais. Além de garantir qualidade, preço justo e atendimento qualificado, a Paulimac é uma empresa preocupada com o meio ambiente e com a sociedade como um todo. Faça parte de nossa família de clientes!

Leia também 

Neste período de isolamento, compre seus cartuchos online

Como comprar toner online da melhor qualidade?

 

 

 

 

 

Fale Conosco via WhatsApp (11) 97604-3739

Site Seguro! Meios de pagamento aceitos na nossa loja

COMPRE COM SEGURANÇA

Com experiência há mais de 30 anos, a Paulimac oferece suprimentos de impressão com qualidade. Conheça nosso e-commerce ou entre em contato com a gente!