Medidas da Paulimac para conter o novo coronavírus

Artigos Paulimac


Coronavírus

Medidas da Paulimac para conter o novo coronavírus

Nos últimos meses, as empresas mudaram suas rotinas devido à pandemia! Conheça as estratégias da Paulimac no combate ao novo Coronavírus

Empresas de diversos setores na cidade de São Paulo precisaram adaptar suas rotinas para evitar os avanços do novo coronavírus. As mudanças repentinas exigiram decisões rápidas para a proteção de funcionários e clientes. 

Uma estimativa do Ministério da Saúde apontou que 80% das pessoas infectadas pelo novo coronavírus tenham apenas sintomas leves ou sejam assintomáticas. Isso reforça a necessidade de afastar os colaboradores de maneira cada vez mais urgente, pois o vírus é facilmente transmitido por quem sequer sabe que está com ele incubado. 

A corrida consciente das empresas colabora com a redução de novos casos. E a Paulimac está entre as empresas que priorizaram a saúde de seus funcionários, colocando seus departamentos em home office

 

Como agimos diante da pandemia

Uma das primeiras orientações foi o afastamento dos funcionários que estavam no grupo de risco e de outros que tiveram contato com pessoas infectadas, conforme orientações do Ministério da Saúde. Em seguida, outros departamentos foram colocados em home office. 

O maior desafio foi passar um treinamento rápido aos vendedores. Abordamos posturas profissionais de atendimento ao cliente por telefone. Algumas dicas essenciais como, não comer durante o atendimento telefônico, manter a cordialidade, a discrição, o comprometimento e a confidencialidade, auxiliaram no preparo dos colaboradores, que receberam um grande volume de ligações desde o primeiro dia do teletrabalho, em função da suspensão dos atendimentos presenciais. 

 Já a parte administrativa da Paulimac realizou rodízio entre os funcionários, minimizando a aglomeração de pessoas.

 

Limpeza

Os cuidados com a limpeza geral da empresa foram redobrados, priorizando cada detalhe do ambiente, como maçanetas, interruptores, corrimão, torneiras, balcões, entre outros. 

 A Paulimac possui uma fábrica em Manaus. Lá, os processos de higienização e monitoramento tornaram-se ainda mais rigorosos. As mercadorias que chegam e as que são enviadas aos clientes ou para a empresa em São Paulo passam por um processo de higienização com álcool em gel 70%, de acordo com as recomendações atuais do Ministério da Saúde. 

O Brasil tem vivido momentos de incertezas, em que a única convicção que se tem é que a prevenção do novo coronavírus será mais eficiente com a colaboração de todos. A preocupação com a economia e com o desenvolvimento do país também é real e importante, porém, o cuidado com as pessoas está em primeiro lugar. Este é o compromisso da Paulimac diante da urgência mundial. 

 

Fale conosco.

 

 

 

 

 

 

 

Fale Conosco via WhatsApp (11) 97604-3739

Site Seguro! Meios de pagamento aceitos na nossa loja

COMPRE COM SEGURANÇA

Com experiência há mais de 30 anos, a Paulimac oferece suprimentos de impressão com qualidade. Conheça nosso e-commerce ou entre em contato com a gente!