Aprendizados do coronavírus: 6 atitudes do bem nessa época de isolamento

Artigos Paulimac


aprendizados do coronavírus

Aprendizados do coronavírus: 6 atitudes do bem nessa época de isolamento

Nem tudo precisa ser notícia pesada! Veja aprendizados do coronavírus que marcarão nossa experiência como seres humanos

Chegamos a um momento em que o medo do desconhecido já não é absoluto. Sabemos da seriedade do novo coronavírus, mas conseguimos entender nosso papel para evitar o contágio. Pesquisas avançam rapidamente, trazendo boas notícias e aumentando a esperança de uma cura ou de um tratamento efetivo. E como qualquer outra experiência, podemos tirar aprendizados do coronavírus que nos permitem um novo olhar da vida.

Embora algumas notícias assustem pela evolução dos casos de pessoas infectadas, outras têm surgido para trazer esperança ao ser humano. As redes sociais estão cada vez mais cheias de boas histórias de apoio, empatia e solidariedade com os mais vulneráveis.

Separamos algumas dessas boas notícias para você, abaixo. Vamos espalhar os aprendizados do coronavírus adiante? 

 

Ajuda Coronavírus 

Esta iniciativa, chamada de Ajuda Coronavírus, nasceu em Porto Alegre e atende a todo o Brasil. Tem o objetivo de cadastrar pessoas que desejam ajudar outras neste período de pandemia. É preciso que o voluntário especifique aonde, como e em qual horário poderá ajudar. 

Já quem precisa da ajuda, deve informar a localização e qual é a necessidade, que pode ser de alimentos, remédios ou produtos de higiene.

Em Curitiba, surgiu uma iniciativa parecida chamada Existe Amor em Curitiba.

 

Vizinhos do bem

Em São Paulo e em outras cidades do Brasil e do mundo, uma corrente do bem tem levado apoio às pessoas idosas que não podem e não devem sair de casa, pois fazem parte do grupo de risco. 

Nessa corrente, vizinhos estão fazendo compras de alimentos, produtos de higiene e medicamentos e deixando na porta dos idosos. Uma listinha na mão e solidariedade no coração fazem a diferença para muitas pessoas.

 

Shows ao vivo e gratuitos na web

Cantores do Brasil e de outros países estão organizando apresentações em lives nas redes sociais, cantando da própria casa. Chamado de Festival Música em Casa, é um incentivo bacana para que as pessoas permaneçam em casa, cuidando da saúde e da família, e para que possam aproveitar para admirar seus ídolos.

 

Aulas online

Para evitar a disseminação do vírus, as academias fecharam, assim como escolas de dança, de yoga e de várias modalidades. Os estabelecimentos, porém, abriram suas aulas nas redes sociais para quem quiser espairecer e aquecer o corpo. 

 

Terapia gratuita

Muitos psicólogos estão colocando a profissão a serviço de pessoas que estão sofrendo com ansiedade e depressão nessa fase de isolamento social. Há atendimentos específicos também para profissionais da saúde, que estão na linha de frente dessa batalha.

 

Natureza se recuperando

Talvez o momento de reclusão seja importante também para a consciência das pessoas sobre o respeito e preservação do meio ambiente. Algumas semanas de reclusão em Veneza, por exemplo, foram suficientes para golfinhos aparecerem nos canais, cujas águas ficaram mais limpas e transparentes.

E aí, o que você achou dos aprendizados do coronavírus citados aqui? Outras ações chamam sua atenção nessa época? Compartilhe sua opinião aqui com a gente. 😉

 

 

 

 

 

 

Fale Conosco via WhatsApp (11) 97604-3739

Site Seguro! Meios de pagamento aceitos na nossa loja

COMPRE COM SEGURANÇA

Com experiência há mais de 30 anos, a Paulimac oferece suprimentos de impressão com qualidade. Conheça nosso e-commerce ou entre em contato com a gente!