4 erros para evitar em seu outsourcing de impressão

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erros do outsourcing de impressão

Se a sua empresa se identificar com algum dos itens desta lista, está na hora de aplicar algumas mudanças!

O ditado diz que sempre é possível aprender com os erros, mas o ideal é que a sua empresa não precise cometê-los para extrair algum aprendizado. Para isso, o mais adequado é desenvolver e aplicar estratégias que antecipem o surgimento de problemas, ao mesmo tempo em que se cria uma estrutura para lidar com eles quando forem inevitáveis.

Com o segmento do outsourcing de impressão não é diferente. Mesmo as empresas mais experientes, com anos de atuação no segmento e uma ampla rede de clientes, estão sujeitas a cometer algum deslize de vez em quando. Mas é preciso observar bem os erros do outsourcing de impressão, a fim de aprender com eles! É claro que, na maioria dos casos, eles não invalidam a boa reputação da marca, mas para um cliente específico que acabou prejudicado, a cicatriz deixada pode ser irreversível.

Por isso, separamos uma lista com os 4 principais erros do outsourcing de impressão. São práticas e comportamentos que você deve evitar a todo custo na sua empresa. Confira:

 

  1. Tratar o cliente como um número

É quase tão simples como uma conta matemática: um cliente satisfeito traz mais benefícios para a empresa do que 10 que receberam um atendimento genérico. Ouvir o cliente de verdade, entender quais são as suas necessidades (que talvez nem ele saiba), e apresentar soluções personalizadas são as melhores formas de garantir o sucesso no atendimento.

 

  1. Equipamentos sem padrão e uniformidade

Dentre os principais erros do outsourcing de impressão, podemos destacar a falta de homogeneização no seu parque de impressoras. Isso prejudica tanto a prestação do serviço quanto a própria receita da empresa. Isso porque quando o equipamento não é padronizado, a tendência é que isso se traduza em aumento nos custos de manutenção, incluindo as compras de peças e suprimentos.

 

  1. Parar no tempo e na zona de conforto

Em um passado não muito distante, as novidades tecnológicas surgiam em uma frequência anual. Hoje em dia, não é incomum ter novas soluções, cada vez mais sofisticadas, a cada mês, por exemplo. Um provedor de outsourcing precisa estar atento a tudo que há de novo em seu segmento, desde os lançamentos de impressoras mais modernas até o desenvolvimento de softwares que podem aprimorar seus sistemas de gestão.

 

  1. Subestimar a tecnologia

Soa como um absurdo e uma contradição, mas existem alguns provedores que ainda cometem um dos erros do outsourcing de impressão que são considerados quase imperdoáveis: menosprezam a tecnologia.

Ao deixar de renovar um software de gestão, por exemplo, sua empresa pode não ter perdas imediatamente, mas estará deixando de ganhar em produtividade. E há de se convir que ninguém pode se dar ao luxo de desperdiçar recursos, né?

E aí, seu outsourcing de impressão já passou por alguma dessas situações? Ou talvez algum outro tipo de dificuldade? Compartilhe conosco a sua experiência e vamos chegar juntos a uma solução!

 

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