Cilindro Brother, cilindro Mita Kyocera? Entenda a função do cilindro e da unidade de imagem para a impressora

Artigos Paulimac


Cilindro Mita Kyocera

Cilindro Brother, cilindro Mita Kyocera? Entenda a função do cilindro e da unidade de imagem para a impressora 

Qual opção é a melhor para sua impressora: cilindro ou unidades de imagens compatíveis? entenda para que serve essa peça e compre online!

Você já parou para pensar quanta tecnologia está envolvida nos processos de cópia ou impressão? Às vezes tudo acontece tão rápido e a cópia que você precisa fica pronta em segundos, de modo que os detalhes dos processos – e a funcionalidade de cada peça, como os cilindros e as unidade de imagem – ficam em último plano.

Você não precisa ser um expert nesse assunto, mas alguns conhecimentos básicos sobre componentes e suprimentos para impressoras podem te ajudar a otimizar o serviço no dia a dia e saber como agir quando algum problema acontecer.

O cilindro Brother, o cilindro Mita Kyocera e as unidades de imagem, por exemplo, são peças bastante procuradas aqui na Paulimac. Para que você faça a melhor escolha, a seguir, entenda melhor o funcionamento dos cilindros e veja como pedir sua peça online:

 

O que é e para que serve o cilindro da impressora?

Afinal, para que serve o cilindro Brother ou o cilindro Mita Kyocera ou ainda cilindros de marcas variadas, como Ricoh, Minolta  e Canon, e as unidades de imagem? 

O cilindro é uma peça rotativa que, como o nome indica, tem formato cilíndrico. Ele é revestido por um material fotorreceptor, ou seja, ele “recebe” a luz e a conduz dentro do equipamento para completar o processo de impressão. A maioria dos cilindros na atualidade são produzidos com material orgânico, mas os cilindros de sílica também podem ser encontrados em algumas empresas.

Para gerar uma boa cópia ou uma impressão, a superfície do cilindro Brother, do cilindro Kyocera ou de outros cilindros precisa estar perfeita para receber uma carga elétrica negativa. Dessa forma, ela é marcada pelo laser da impressora, que deixa um rastro de carga elétrica positiva nos ponto que receberão a tinta. 

Assim, quando o toner (a tinta em pó) contido na unidade é atraído pelo processo de carga e chega até o cilindro, suas partículas são atraídas pela carga positiva gravada nele e transferidas para o papel  .

Depois, o cilindro, que também é chamado de tambor, transfere as partículas para o papel, que segue para o fusor. Já reparou que as folhas de papel saem levemente aquecidas da impressora? Isso acontece porque o fusor é o equipamento responsável, como o nome indica, por fundir as partículas de tinta ao papel por meio da elevação da temperatura.

 

Quando trocar e onde comprar o cilindro ou unidade de imagem da impressora?

A maioria dos cilindros tem uma capacidade de produção que gira em torno de 15 mil impressões. Isso mesmo, como exemplo tanto o cilindro Brother quanto o cilindro Mita Kyocera possuem alta durabilidade! Mas você não precisa ficar contando cada página impressa ou copiada, porque, geralmente, as impressoras exibem avisos de que o cilindro ou unidade de imagem precisa ser trocado.

Quando acontecer, você precisa ter o contato de um fornecedor confiável de suprimentos para impressora, como a Paulimac, que conta com mais de 30 anos de atuação no setor. A Além dos cilindros Kyocera, Brother, Ricoh, Minolta  e Canon, que são as principais marcas, a Paulimac trabalha com várias outras. Sua escolha dependerá da sua impressora – e nossos consultores podem te ajudar, recomendando a melhor peça e suprimento para você!

Além disso, todos os produtos e suprimentos, como os toners e os reveladores, por exemplo, podem ser cotados por meio do Catálogo Online da Paulimac. Na plataforma, você faz a busca do que está precisando, utilizando os filtros para achar as marcas e os modelos que você precisa. Se quiser fazer comparações entre produtos diferentes, é só selecioná-los e exportar em formato PDF ou para planilhas Excel.

Assim, você pode solicitar o orçamento à equipe de atendimento da Paulimac, sem dificuldade e sem burocracia. Caso tenha alguma dúvida ou se quiser saber mais alguma informação, entre em contato conosco!

Nessa quarentena, compre online!